Todos seguem um padrão e somente os cães que seguem este padrão devem ser reproduzidos. E assim quando você compra um filhote de uma determinada raça, saberá o que está adquirindo. Você sabe o quanto ele vai crescer e como será seu temperamento. Você sabe o limite dos cães, se é ágil, caçador, de busca e salvamento, cão policial, cão pastor, guardião de rebanhos, ou simplesmente um cão de companhia. Você tem idéia se o cão gosta de desconhecido, ou se os temerá.
Quando se produz cães de raça pura deve-se tomar cuidado com suas linhas de sangue. Mesmo com o melhor DNA, problemas genéticos podem ocorrer, porém com um teste apropriado estes problemas podem ser reduzidos.
Para se ter uma idéia, nos EUA havia uma lei aprovada de que somente pessoas com cabelo vermelho e olhos verdes com QI elevado poderiam ter filhos, com o objetivo de todos nos EUA serem inteligentes com cabelos vermelhos e olhos verdes. Se isto acontecesse, como você pode imaginar, nossa associação de gene se tornaria eventualmente fina, e muitos problemas genéticos ocorreriam.
Eis porque é muito importante estudar as linhas de sangue dos reprodutores que produzem a raça pura. Os cães híbridos podem ainda ter problemas genéticos porque você ainda está cruzando dois cães da primeira geração, porém a porcentagem de cães híbridos com problemas genéticos é muito mais baixa do que cães do puro-sangue porque a associação de gene é misturada. Ao contrário dos cães de raça pura, quando você tem um híbrido, você não sabe exatamente qual temperamento, tamanho do cão, ou formas a definir.
Agora vamos a prática, quantas raças de cães você conhece? Existem mais de 800 raças de cães, reconhecidas por vários clubes em todo o mundo. Muitos cães, especialmente nos Estados Unidos e Europa, pertencem a nenhuma raça reconhecida.
E a grande maioria tem seu destino incerto, como mostra a grande quantidade de cães híbridos e até puros abandonados nas ruas e em abrigos no mundo todo. Quem mais contribui para este aumento exagerado de raças são os próprios comerciantes de filhotes, em alguns lugares chamados de Fazendas de Filhotes.
Os animais não são meros objetos a serem usados em benefício dos humanos. Por isso antes de adquirir um cão, procure informações sobre a raça desejada, índole do criador, analise suas condições para receber um novo aumigo em casa e jamais adquira um cão por impulso.
(French Bulldog + Poodle)
(French Bulldog + Pug)
(French Bulldog + Beagle)
(French Bulldog + American Bulldog)
(French Bulldog + Welsh Corgi Pembroke)
(French Bulldog + Dachshund)
(French Bulldog + Chiuhauha)
(French Bulldog + Yorkshire)
(French Bulldog + Labrador)









Nenhum comentário:
Postar um comentário